terça-feira, 16 de março de 2010

MInha vida minhas superações

Desculpem-me o desabafo, mas acho um ato de grande covardia e totalmente decepcionante, aquele que fala tanto em Deus e não consegue cumprir a própria palavra, pessoas desumanas, que não seguem a própria pregação religiosa...Deus vê, vê tudo, ainda bem, Ele sabe fazer justiça, Ele sabe o certo e o errado e agora peço a Ele que tire o ódio do meu coração, pois injustiça não é algo que costumo aceitar com pacificação...mas quem sou eu para reclamar, Jesus foi crucificado para nos salvar, não é mesmo?
Fico triste, decepcionada de ouvir o que não mereço algumas vezes, mas sei que a pessoa que quer me atingir não chega aos meus pés, não tem moral para isto...
Então resolvi contar um pouquinho da minha história...se tiver paciência leia...rsrs,  é uma tragicomédia...

Bom minha primeira pedrinha no caminho foi bem antes de eu nascer, minha mãe tinha toxiosplasmose e teve que fazer tratamento para engravidar, depois de alguns abortos descobriu a doença, se tratou e enfim engravidou, foi uma gravidez muito bem acompanhada, pelo risco que sofria, houve a primeira pedra mas também a primeira felicidade ali começou minha vida, venci meu primeiro obstáculo.
A segunda pedrinha ainda foi antes de nascer rsrsr...Minha tia teve as dores do parto e como morava em uma chácara foi até a casa de minha mãe e pediu que ela a acompanhasse até o hospital, não queria ir sozinha e depois de certa insistência minha mãe meio que a contra gosto a acompanhou, bom tem um detalhe triste ante disso, dia 16.04.1985 minha avó, mãe de minha mãe faleceu e quase nasci neste dia, o médico decidiu que não deveria ser nesta data triste a aplicou um medicamento para que "segurasse" a gravidez...voltando ao parto da minha tia...bom chegando no hospital o médico da minha tia que era o mesmo da minha mãe decidiu do nada examinar minha mãe primeiro, ele é espírita, talvez tenha sentido algo não sei, o fato é que estava passando da hora de nascer!!! E pasmem o parto da minha mãe foi primeiro que o da minha tia...Nasci em 22.04.1985...
Depois destas pedrinhas veio a fama kkkk...os médicos adoraram o fato do nascimento das primas gêmeas...kkkkk saiu até no jormal local...
Cresci, me desenvolvi e pulo agora para meus 5 anos e os problemas de uma criança obesa, é engraçado e triste ser uma criança obesa, engraçado para os outros e triste muito triste para mim, mas esta parte tb tem seu lado bom, vamos lá, a criança obesa não vou generalizar vou falar de mim, tive muitos problemas na escola, muitos...sofria o chamado "bulling"era humilhada e mal tratada por aqueles que deviam ser meus amiguinhos, chamada de gorda, feia, chata, ah o chata vem de outro fato...
É o seguinte como ninguém me queria por perto, por preconceito, eu me dediquei desde muito cedo aos estudos e as professores não sei se por pena ou por admiração "puxavam meu saco" kkkk, eu era a primeira aluna da sala adorava estudar e não aceitava tirar menos que "A" ou "10" rsrs CDF assumida, então por inveja da menina estudiosa e gordaaaa kkkk, eles me odiavam ainda mais...bom já deu pra ver o lado ruim e o lado bom..., o ruim é o preconceito e o bom é a dedicação aos estudos, aprendi que os livros são os melhores amigos e que eu tenho que me amar.
Quando estava na quinta série, comecei a fazer amigos...amigos interesseiros que só queriam colar de mim nas provas...mas foi um começo, neste ponto já era magra e ser boa aluna atraiu para meu lado pessoas interesseiras, mas tb as primeiras amizades verdadeiras, afinal, começaram a conhecer a menina por de traz dos livros... 
Vou resumir se não fica enorme , vou pular para parte do afogamento, é quase morri afogada já, eu cai na piscina, sinto até hj que algo me puxou para traz, eu estava longe da piscina, não sabia nadar, mas juro algo me puxou pra lá e quando cai na água eu desmaiei, mas não senti despero, achei que estava sonhando...se morrer for assim é indolor...bom era uma festa e ninguém pulou na água pra me salvar, adivinha quem me salvou? Minha mãe e minha tia, é aquela do parto no mesmo dia...aquilo me traumatizou até pelo que aconteceu depois mas não quero comentar...o que aprendi de bom neste fato...nada...ou melhor aprendi como se morre talvez...
Bom depois disso vou pular minha adolescência tranquila de boa moça e ir para meu primeiro emprego, minha faculdade e meu primeiro namorado...É foi tudo de uma vez quase enlouqueci, trabalho muito díficil num shopping, com uma gerente me perseguindo, pelo fato de fazer faculdade e ela estar com medo de eu tomar o lugar dela, o namoro no começo exige atenção, e a faculdade que tinha começado, minha paixão diga-se de passagem tb não foi fácil...até eu conciliar tudo, tive que passar por depressão profunda, remédios faixa preta e até síndrome do pânico...
Mas passou graças a Deus fui do inferno ao céu mais azul e limpo quando sai do shopping pra trabalhar no Banco do Brasil, ou melhor estagiar, foi ótimo e tudo se resolveu, fiquei feliz, motivada e tudo caminhou melhor, quando acabou o estágio foi triste, mas trabalho em outra empresa a mais de 3 anos já.
Conclui minha faculdade através de muito esforço, muito trabalho, o salário baixo ia tudo para as mensalidades e livros...
Mas consegui, hoje faço pós graduação, comecei ontem...rsrs em Direito do Trabalho e me sonho é fazer justiça...Deus há de me iluminar para que eu consiga crescer...
Hj nervosa e decepcionada, por um fato rídiculo que ocorreu, penso e afirmo que as pessoas devem ter moral para falar das outras, devem ter história, devem ter esforço e principalmente respeito...



   

Nenhum comentário:

Postar um comentário