quarta-feira, 31 de março de 2010

Impunidade

Estive pensando na lei deste país e na sua aplicação, infelizmente, estamos longe de cumprir a lei, a impunidade vence todos os limites.
Muito se comenta, se especula a respeito de punição, acompanhei este caso do julgamento do casal Nardoni e felizmente a justiça foi feIta, em tese, porém este caso não representa a realidade brasileira.
Os presídios não suportam a quantidade de presidiários, não há a reabilitação e sim há uma escola de crime dentro dos mesmos. Então para controlar a super lotação, já existente, deixa-se de punir, ou cumpri-se penas alternativas. O fato é, será que é melhor punir prendendo, ou punir com penas alternativas, pois quando se prende faz-se na maioria dos casos bandidos piores, mais qualificados, a prisão é a "pós-graduação do crime", por outro lado se não se prende, a sociedade corre os riscos.
A grande verdade é que quem pagao pato é a sociedade de qualquer forma...é triste mas a sociedade pede por isso, afinal, este é o país onde tudo se da um jeito, deixa-se tudo para última hora, não se respeita fila, não se devolve troco dado a maior, não se procura o dono do objeto encontrado na rua e logo se toma posse, não se respeita sinal de trânsito...e tudo gera consequências.
Reclama-se das mortes em acidentes, mas o mesmo que reclama toma uma cervejinha e diz que é só uma cervejinha e que esta bem para dirigir, é o mesmo que morre ou mata no trânsito, sem falar em pedestres que não atravessam nas faixas, nos ciclistas que atropelam pedestres, nos pedestres que atropelam os carros kkkk....
Enfim, em um país em que o negócio é ser esperto, entrelinhas, malandro, o que se exigir, a mudança deve vir de nós de todos nós...reclama-se que o planeta vai ser destruído, mas não se separa nem o lixo para recliclar...
Grande sociedade brasileira, o país é lindo eu o amo, mas as pessoas, inclusive eu e vc que esta lendo, nós precisamos aprender muito, muito mesmo, a ter RESPEITO!
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário